Briga entre Felipão e Abel Ferreira agita o futebol brasileiro
Considerado um dos treinadores mais bem-sucedidos na história do futebol, Felipão apresenta um destaque significativo em uma estatística que envolve os 20 técnicos dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo dados do Sofascore, o comandante do Atlético ocupa a segunda posição no ranking de pontos por jogo ao longo de sua carreira, ficando atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.
A análise, conduzida pela página DataFut nas redes sociais, revela que o gaúcho acumula uma média de 1,81 pontos por jogo, praticamente empatando com o português, que possui uma média de 1,82 pontos por partida. É relevante notar que o treinador do Galo possui uma carreira mais longa, com 688 partidas ao longo de 41 anos, enquanto o técnico do Palmeiras, que iniciou sua carreira em 2014, tem 551 jogos.
Considerando os clubes atuais, Abel Ferreira leva vantagem, com uma média de 1,96 pontos por jogo, em comparação com 1,61 pontos por jogo de Felipão. É importante observar que a plataforma inclui jogos de equipes B de alguns clubes, mas não considera partidas de campeonatos estaduais.
Felipão elogiado
Anunciado como o único reforço pelo Atlético para a temporada até então, o meia Gustavo Scarpa chegou a Belo Horizonte nesta última segunda-feira (08). Ao se apresentar na Cidade do Galo, ele expressou otimismo em relação ao ano, elogiando Felipão.
“Estou muito feliz, empolgado pra caramba, e espero que a gente conquiste muitos títulos. Felipão é um professor muito vitorioso. Um cara fantástico e espero que a gente se ajude e a ajude o Galo a vencer”, disse Gustavo Scarpa, que foi campeão brasileiro com o experiente treinador.
Comentários estão fechados.