Ex-Atlético se torna a 2ª contratação do América na temporada

Visando sua estreia na elite do futebol brasileiro, a equipe feminina do América assegurou a contratação de uma peça fundamental para a defesa. A zagueira Karol Arcanjo, que atuou pelo Atlético no ano passado, foi anunciada como reforço nesta última terça-feira (9), após assinar contrato até dezembro de 2024.

Natural de Belo Horizonte, Karol Arcanjo continuará na capital mineira na próxima temporada, mas agora defenderá as cores do Coelho. Além da sua passagem pelas Vingadoras, a defensora já jogou pelo Ipatinga e Palmeiras.

O Atlético feminino

A diretoria do Atlético planeja implementar alterações no futebol feminino para a nova temporada. Uma das primeiras mudanças, conforme anunciado pelo presidente Sérgio Coelho, é que os treinos das Vingadoras serão realizados integralmente na Vila Olímpica, antigo centro de treinamento da equipe masculina, e além disso, o clube está em busca de patrocínios e de um novo gestor para a modalidade.

Uma das alterações planejadas para esta temporada envolve a busca por um gestor exclusivo para a equipe feminina, já que atualmente, Joyce Brandão desempenha a função de coordenadora geral da categoria. Em uma entrevista durante o programa Seleção SporTV na última sexta-feira (5), o diretor Rodrigo Caetano abordou a mudança nessa gestão.

“Realmente, o Galo, em alguns momentos, deixou a desejar nas condições para as meninas. Eu não sou o gestor, tivemos uma gestora, no ano passado, que trabalhou de forma formidável para dar as melhores condições. A ideia é contratar um gestor para o futebol feminino. (…) Estamos procurando patrocinadores para que a gente possa deixar o feminino mais forte ainda. E o feminino é igual masculino: pertence a SAF”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.