Boca Juniors vem com tudo para tirar meia do Galo, Riquelme já avisou

O Boca Juniors continua no mercado em busca de um substituto para o volante Alan Varela, transferido para o Porto em agosto do ano passado. De acordo com o portal “Boca Notícias“, o nome preferido pelo presidente Riquelme é o de Rodrigo Battaglia, do Galo.

Vale lembrar que na temporada passada, o clube argentino chegou a demonstrar interesse no meio-campista, assim como seu grande rival, o River Plate. No entanto, o jogador acabou renovando com o Atlético até dezembro de 2025.

Ao chegar discretamente na Cidade do Galo, Battaglia assumiu a posição de primeiro volante sob o comando de Eduardo Coudet e manteve-se titular, mesmo com a mudança no comando técnico dois meses depois. Demonstrando firmeza na marcação e habilidade para iniciar jogadas, o jogador ficou entre os três primeiros no ranking mundial de volantes argentinos que mais acertam passes no terço final do campo.

Adaptando-se rapidamente, o “hermano” emergiu como um dos líderes da equipe, chegando a assumir a braçadeira de capitão do Atlético quando Hulk renunciou ao posto. Contudo, sua ascensão foi abruptamente interrompida por uma séria lesão no joelho esquerdo, que exigiu intervenção cirúrgica, deixando-o de fora da temporada.

Até o momento, Battaglia contabiliza 34 jogos, um gol e um título (Campeonato Mineiro) com a camisa preta e branca. O volante está totalmente recuperado de sua lesão, e está nos planos do clube para essa temporada.

Galo terá mais saídas?

Até o momento, em relação a 2023, o Galo não conta mais com o zagueiro Réver, que se aposentou, e com o meia Hyoran, que não teve seu contrato renovado. No entanto, é possível que mais dois ou três nomes deixem a equipe, como já foi revelado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.