Felipão fala mais que a direção e entrega tudo sobre novas contratações no Atlético

Nesta quarta-feira (10), Felipão concedeu sua primeira entrevista coletiva na temporada 2024. Com contrato junto ao Galo válido até dezembro de 2024, o treinador falou sobre as projeções para as quatro competições em que o Atlético-MG está presente. Contudo, o pentacampeão com a Seleção Brasileira acabou dando indícios de quem serão os novos reforços do plantel.

A princípio, até o momento, Gustavo Scarpa foi o único nome contratado para auxiliar o elenco alvinegro na atual temporada. Com o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Série A pela frente, Felipão afirmou que a diretoria está trabalhando com cautela na busca por reforços. Por outro lado, o comandante fez questão de ressaltar o alto nível de sua equipe atual.

“Eu não tenho uma posição definida quanto a posições carentes. Tenho um grupo muito bom e tenho a expectativa de que esse grupo vá render o mesmo que o ano passado ou até mais, porque este ano estamos entrosados (…) O mercado vai oferecer algo nesse início de temporada, e nós vamos trabalhar com a possibilidade também de que o mercado queira nos tirar um, dois ou três jogadores. Vamos saber em que posições precisamos de mais jogadores ou precisar de nenhum. Por enquanto, estou bastante satisfeito com o nosso grupo”, destacou o treinador.

Pensando a curto prazo, o Atlético Mineiro terá seu primeiro compromisso nos próximos dias. Em resumo, no dia 24 de janeiro, o Galo encara o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O embate marcará a primeira rodada do Campeonato Mineiro e será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília).

Felipão vai se aposentar?

Em 42 anos sendo treinador de futebol, Felipão atingiu momentos nostálgicos com a camisa da Seleção Brasileira, bem como por diversos outros clubes em que passou. Nesse ínterim, o atual comandante do Atlético Mineiro triunfou nos mais diversos continentes. Com a façanha impecável, o pentacampeão do mundo é o 7º técnico mais vitorioso do mundo, sendo o primeiro “não europeu”.

Sem querer estabelecer certezas, o treinador afirmou estar com a cabeça focada nos próximos meses, mas ressaltou a importância de sua família ao longo de sua trajetória. De modo geral, Felipão pontuo que sua aposentadoria está acordada para o final de 2024.

“Se eu achar que não vou dar aquilo que sempre fui, vou parar. Não sei quando vai ser. A princípio, está acertado que no final do ano eu deixo de ser treinador de futebol. Isso eu combinei com a família. Mas pode ser que isso um dia mude”, disse Felipão.

Comentários estão fechados.