Urgente: Galo acaba de ser excluído de todas as competições de 2024
O Galo decidiu não mais manter as categorias de base do seu time feminino. O ge teve acesso a informações de que alguns profissionais, incluindo o treinador Eduardo Serafini, foram demitidos no início deste ano, após o clube comunicar o encerramento das atividades do setor.
O Atlético tinha duas categorias de base no futebol feminino: Sub-20 e Sub-17, e ambas eram comandadas pelo mesmo técnico. No último ano, o clube disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17, em Belo Horizonte, e a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. Feminina, e além disso, também participou de torneios internacionais com as duas categorias, incluindo a Copa Nike, na qual foi campeão.
No ano passado, o Galo teve duas jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira de base: a atacante Alícia, que atuou na categoria Sub-15, e a zagueira Tay, na Sub-17. Em outubro, o clube divulgou a realização de seletivas para atletas nascidas entre 2005 e 2009.
A temporada da base feminina do Atlético terminou em dezembro, e no início deste ano, o clube informou a algumas atletas que as atividades da categoria seriam encerradas. O ex-treinador Eduardo Serafini anunciou sua saída do clube e o encerramento das atividades em um comunicado publicado em uma rede social.
“Termina hoje minha segunda passagem no Galo Feminino. Infelizmente a S.A.F. do Clube Atlético Mineiro decidiu encerrar as atividades das categorias de base do Galo Feminino. Mas este não será um post para lamentar a falta de apoio, estrutura e incentivo ao futebol feminino de base em nossa cidade e estado. Este é um post de agradecimento”, escreveu Eduardo Serafini.
O que diz o Galo?
O Galo se manifestou sobre o encerramento das atividades da base feminina. O clube afirmou que o projeto está passando por mudanças, mas não deu detalhes sobre elas.
Comentários estão fechados.