Ídolo do Atlético-MG volta ao clube e se junta ao elenco de Felipão

Ontem, Reinaldo, um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, celebrou seus 67 anos na Cidade do Galo. O ex-jogador, que deixou sua marca nas décadas de 1970 e 1980, foi homenageado pelo clube e compartilhou um almoço com o elenco, que está em pré-temporada.

“Fico muito emocionado em ser homenageado pelo Atlético. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, me deu um belo presente me trazendo aqui para viver esse momento e almoçar com a boleirada. Estou muito feliz e, já na estatura da minha idade, posso ver como o Galo foi importante na minha vida, como o Galo me fez bem. Por isso eu amo o nosso Galo”, disse Reinaldo.

Atlético-MG e seus ídolos

Nos últimos anos, o Atlético-MG modificou sua abordagem em relação à valorização de seus ídolos, um contraste com as críticas recebidas nas primeiras duas décadas do século. Nesse último dia 11, data que celebra o nascimento da maior lenda do clube, Reinaldo, o Alvinegro prestou diversas homenagens a ele.

Há 67 anos, nascia em Ponte Nova, interior de Minas Gerais, José Reinaldo de Lima, e catorze anos depois, no dia 7 de setembro, o mesmo, então conhecido como “Zé Caburé”, chegava a Belo Horizonte para se juntar ao Galo. Quase 15 anos depois, ele deixava o clube como um Rei, destacado por suas conquistas dentro, como os 255 gols que o consagraram como o maior artilheiro até hoje, e fora, pela sua luta antirracista tanto dentro quanto fora do campo.

39 anos após seu último jogo pelo Atlético-MG, Reinaldo continua a ser reverenciado no clube da maneira que merece. Em seu 67º aniversário, o Alvinegro prestou homenagens ao seu grande ídolo, começando com uma carta emocionante que foi transformada em um ainda mais tocante vídeo.

Comentários estão fechados.