Rival do Atlético-MG apresenta oferta ousada para contratar ex-jogador da seleção espanhola

Enquanto o Atlético-MG somente anunciou a chegada de Gustavo Scarpa para reforçar o elenco em 2024, o Corinthians está a todo vapor na busca por novos nomes. Depois de quase ser rebaixado, o Timão abriu os cofres para contratar homens de peso em busca de novas conquistas. Sendo assim, o alvinegro paulista possui Óliver Torres, ex-meia da Seleção Espanhola em seu radar.

Com Augusto Melo assumindo a presidência do Corinthians, os projetos para o clube são bastante ambiciosos. Mostrando seu comprometimento em montar um elenco competitivo, o mandatário deu o aval para a contratação de Óliver Torres, atualmente no Sevilla, da Espanha. Nesse ínterim, o meio-campista sinalizou positivamente e aceitou jogar no Brasil.

A princípio, Óliver possui contrato com o Sevilla válido até junho de 2026, podendo assinar com o adversário do Atlético-MG a qualquer momento. Contudo, o atleta recebe mensalmente o valor de R$ 1 milhão, o que pode dificultar a folha orçamentário do Timão.

Aos 29 anos, o jogador conta com passagens por Fundación Marcet (ESP), clube que o revelou, Atlético de Madrid, Villarreal e Porto, de Portugal. Pontuando sua desenvoltura dentro das quatro linhas, o possível reforço do Corinthians já vestiu a camisa da Seleção da Espanha nas categorias de base.

Como recompensa de seus esforços, o meia é detentor dos seguintes títulos: Uefa Conmebol Club Challenge (2024), Europa League (2020 e 2023), Liga Portuguesa (2018), Supertaça Cândido de Oliveira (2018), Liga Espanhola (2014), Copa do Rey (2013) e Europa Sub-19 (2012).

E o Atlético-MG?

O Atlético-MG não pretende parar na contratação de Gustavo Scarpa. Em reunião com a comissão técnica, a diretoria do Galo colocou como principal objetivo na janela de transferência a contratação de um atacante que possa atuar nas laterais. O plano é dinamizar o trabalho efetuado por Hulk e Paulinho. Desse modo, o nome de Jordy Caicedo, jogador do Tigres, do México, passou a ser interligado ao alvinegro.

Com contrato junto ao Atlas válido até junho de 2024, o atacante equatoriano já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, de acordo com a página “Futbol Regio Para Todos”, Caicedo tem conversas em andamento com o Galo. Nesse ínterim, o elenco mineiro chegou a sondar a possibilidade de investir em um contrato de três anos.

Na temporada 2023/24, o possível reforço alvinegro disputou 16 partidas entre México Apertura e Eliminatórias da Copa do Mundo. Mostrando sua destreza em campo, o atacante estufou as redes adversárias cinco vezes.

Comentários estão fechados.