Atlético-MG age na surdina e rescinde com zagueiro pelo BID
Nesta sexta-feira (12), o vínculo encerrado entre Atlético-MG e Vitor Mendes foi oficialmente publicado no Boletim informativo Diário (BID). Pego envolvido em esquema de apostas, o zagueiro teve seu contrato rescindido com o Galo ainda em outubro de 2023, mas devido a abertura da janela de transferência, a quebra de contrato só foi anunciada neste ano.
Aos 24 anos, o defensor tinha um futuro promissor, mas acabou jogando tudo para o alto após ser investigado e denunciado. De modo geral, o ex-zagueiro do Atlético-MG foi punido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após ser pego na Operação Penalidade Máxima, que apura manipulação de jogos. Como consequência da infração, Vitor Mendes ficará 720 dias fora dos gramados, além de pagar multa de R$ 70 mil.
Emprestado pelo Galo, Vitor Mendes estava defendendo o Fluminense quando foi afastados de suas obrigações. Em 2023, o zagueiro de 24 anos disputou nove partidas e anotou um gol em sua conta. Por fim, a última vez que entrou em campo foi no dia 5 de maio, na goleada dos cariocas por 5 a 1 diante do River Plate, no Maracanã.
Para além do Atlético-MG
Revelado com a camisa do Santos, Vitor Mendes passou por diversos clubes, mas não conseguiu se firmar em nenhum deles. Em resumo, o zagueiro conta com passagens por Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude, Fluminense e Atlético-MG.
Como resultado de suas participações em campo, Vitor Mendes faturou três títulos em sua carreira. Com a camisa do Atlético-MG possui o Campeonato Mineiro Júnior (2019) e o Campeonato Mineiro (2020). No mais, no Fluminense, o zagueiro ergueu o troféu do Campeonato Carioca (2023).
Comentários estão fechados.