Titular do Galo revela que não recebeu férias do clube
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, há um ano, estava passando por sessões de fisioterapia no Galo e teve que renunciar às férias para se recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho, ocorrida em setembro de 2022. Agora, o defensor tem a oportunidade de participar de uma pré-temporada completa e desfrutar de um ano com maior continuidade vestindo a camisa preta e branca.
O camisa 13 passou nove meses fora dos campos, e seu retorno ocorreu apenas no confronto contra o Alianza Lima, no dia 6 de junho, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Durante esse período, o lateral perdeu a oportunidade de participar da Copa do Mundo, abrindo espaço no setor que foi ocupado pelo meio-campista Rubens, improvisado na posição.
“Deu para descansar. Na outra temporada eu não tive férias, né? Fiquei no tratamento. Então, aproveitei bastante. Agora é aproveitar essa pré-temporada, fazer as coisas bem feitas. Aproveitar ao máximo esse tempo de treinamento. Sabemos que a temporada vai ser muito difícil”, disse Guilherme Arana.
No decorrer de 2023, Arana necessitou de dois jogos para recuperar a posição de titular, e no total, participou de 32 partidas, registrando dois gols e contribuindo com duas assistências. O primeiro tento, marcado na sua volta, teve um sabor especial, pois foi feito com a perna do joelho que passou por uma operação.
Galo tem jogo-treino marcado
Durante a fase de preparação na Cidade do Galo, o clube anunciou a realização de um jogo-treino com o Ipatinga para o próximo sábado (20), às 15h. É importante ressaltar que o confronto será realizado a portas fechadas, sem a permissão de entrada para os torcedores.
Comentários estão fechados.