Diretoria brilha e Atlético recebe R$100 milhões
Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios.
Outra meta importante que está próxima de ser batida, é a de venda de atletas. O clube espera faturar R$140 milhões com negociações até o fim do ano. Até então o Galo já conseguiu R$100 milhões com as vendas de Júnior Alonso, Marquinhos e Savinho. A tendência é de que mais atletas sejam vendidos até o fim do ano. Se Nathan e Hyoran, emprestados a Bragantino e Fluminense, forem comprados pelo valor de seu passe fixado, o Atlético deverá bater os R$140 milhões em vendas.
Premiação da Libertadores representa quantia significante para o Atlético
O Atlético tem como meta faturar R$163 milhões com premiações em 2022. Somente a a participação na fase de grupos já lhe renderá R$17,4 milhões pelos três jogos que vai fazer como mandante. Em caso de um eventual título, o alvinegro poderá embolsar uma quantia maior que a que o Palmeiras recebeu em 2021. Isso porque a Conmebol aumentou a premiação do torneio para 16 milhões de dólares para o vencedor, 1 milhão a mais que em 2021. Em caso de título, o Galo pode faturar R$143,5 milhões somando as premiações de todas as fases.
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