Rodrigo Caetano aceita chamado da CBF para defender a seleção brasileira
Após confirmar sua permanência no Atlético Mineiro, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, conversou com a Rádio Gaúcha e projetou a temporada do plantel comandado por Felipão. Apesar de ter recusado vestir a camisa do Corinthians, o dirigente fez questão de abrir o coração sobre um possível convite para assumir cargo na CBF.
Detentor de vários títulos com a camisa do Atlético-MG, Rodrigo Caetano foi convidado pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, para ser dirigente do clube paulista. Entretanto, seu amor e parceria com o Galo fez com que o empresário decidisse continuar em Belo Horizonte. Por outro lado, o representante alvinegro afirmou que não pensaria duas vezes em aceitar uma proposta da Seleção Brasileira.
– “Estou num grande clube do futebol brasileiro. Tenho respeito da direção, imprensa e dos jogadores. Tive convites anteriores e optei por ficar. E se você é chamado pela Seleção, é uma convocação e não um convite” – disse Rodrigo Caetano à Rádio Gaúcha.
Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Rodrigo Caetano em 2024
Apesar de ter auxiliado na montagem do time multicampeão, Caetano permanece dando curtos passos na busca por novos reforços em 2024. De modo geral, o Atlético Mineiro somente oficializou a chegada de Gustavo Scarpa, meio-campista que estava defendendo o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Após não conseguir se firmar no futebol europeu, Gustavo Scarpa foi anunciado como novo reforço do Atlético Mineiro no final de dezembro. Contudo, para sacramentar a contratação, o Galo precisou desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões na cotação atual) para ter o meio-campista já na temporada 2024.
Comentários estão fechados.