Time da Série B tenta tirar jogador do Atlético Mineiro
Guilherme Castilho foi um dos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2021 e após seu empréstimo com o clube gaúcho se encerrar, ele retornou para o Atlético e é visto como uma peça importante para o elenco na temporada de 2022. Apesar disso, Castilho tem sido pouco aproveitado até aqui, foram apenas apenas 4 partidas, todas elas com a equipe reserva e começando 3 delas no banco.
Por conta disso, diversos clubes tem procurado o Atlético para um possível empréstimo de Guilherme Castilho. O último clube a sondar a sido jogador foi o Grêmio, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre a situação do meia:
“O planejamento não significa presente, mas futuro. Primeiro, é um ativo do clube. Todos os dias tenho uma consulta pelo Castilho aqui. Ele faz parte do grupo, não vai sair e vai ter as oportunidades dele. Se algo mudar, e nós entendermos que ele realmente não vai ter espaço, não tem problema (emprestá-lo). Mas é pouco provável que isso ocorra.”
Castilho recentemente teve seu contrato renovado com o Atlético até o fim de 2025.
Atlético Mineiro empresta jovens a times menores
O Atlético conta com um elenco recheado de estrelas e por isso, tem muita dificuldade em dar mais minutos aos seu atletas formados na base. Visando que eles sigam evoluindo, o clube busca empréstimos para que eles não fiquem sem jogar. É por conta disso, que o Galo está emprestando o jovem Echaporã a Ponte Preta. A informação já foi confirmada pela Macaca, que contará com o atleta até o fim do ano e pagará parte de seus salários.
Revelado na base do Atlético Mineiro, o atacante Luiz Felipe também foi emprestado ao Goiás até o fim de 2022. Com contrato até o fim de 2023, o jovem esteve muito perto de ir para o Al Wasal, do mundo árabe, mas a negociação acabou não indo para frente. Os jovens Alessandro Vinícius e Wesley Hudson também foram emprestados Paysandu até o fim de 2022.
Comentários estão fechados.