VENDIDO! Galo aceitou proposta da Europa por Jemerson

Em janeiro de 2016, o Galo concretizava a transferência do zagueiro Jemerson para o Monaco. O clube teve direito a 60% dos 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões na época) a serem pagos pelos franceses na contratação, o que equivalia a R$ 28,8 milhões.

O presidente do Atlético na época, Daniel Nepomuceno, continuava a considerar a possibilidade de manter o jogador para a participação na Libertadores, amparando-se na ausência do passaporte europeu do jogador, que ainda estava em processo de obtenção de documentos de familiares. No entanto, o Monaco manteve sua posição firme e exigiu a apresentação imediata do defensor.

Jemerson viveu 2023 turbulento

Atualmente atuando pelo Pumas-MEX, o zagueiro Nathan Silva enviou uma mensagem ao ex-companheiro Jemerson e elogiou a resiliência do defensor após enfrentar críticas da torcida do Galo durante o ano passado. Titular nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, da Supercopa do Brasil em 2022 e do Campeoanto Mineiro de 2021 a 2023, o defensor deixou o clube em junho de 2023 rumo ao futebol mexicano.

Nathan Silva fez questão de ressaltar a situação do camisa 34 do Atlético. Apesar de pertencerem a gerações diferentes, ambos são produtos da base do clube e mantêm uma amizade, como destacou o defensor do Pumas ao elogiar seu ex-companheiro de defesa.

“Tenho um amigo que é muito próximo que é o Jemerson. Quero dar os parabéns pela volta por cima que ele conseguiu dar. Ele estava sendo bem criticado, mas é um cara do bem, trabalhador. Espero que no próximo ano ele consiga fazer uma grande temporada para ajudar o Galo a conquistar grandes títulos”, disse Nathan Silva.

Comentários estão fechados.