Dorival é comunicado e pode ser mandado embora da seleção sem nem estrear

A Roma anunciou nessa terça-feira (16) a demissão do técnico José Mourinho, que vinha tendo seu nome ligado a Seleção Brasileira. Nas redes sociais, muitos torcedores estão lamentando o fato de Dorival Júnior já ter sido apresentado como novo comandante do Brasil.

O português que assumiu a Roma em julho de 2021 e esteve à frente da equipe por 138 jogos, registrando 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas durante o período. Sua conquista mais significativa foi o título da Conference League, a terceira competição europeia mais importante, na temporada 2021/22, e além disso, na temporada anterior, foi vice-campeã da Liga Europa, perdendo a decisão nos pênaltis para o Sevilla.

“Agradecemos a José em nome de todos nós da AS Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do Clube, é necessária uma mudança imediata”, disse os empresários Dan e Ryan Friedkin, proprietários do clube italiano, em comunicado.

Nesta temporada, os italianos não conseguiram replicar o desempenho positivo das duas temporadas anteriores, e a situação do treinador tornou-se insustentável após a eliminação da equipe na Copa da Itália para a rival Lazio no dia 7 de janeiro. A confirmação da saída do lusitano ocorre após mais um revés, dessa vez para o Milan, no último domingo (14), pelo Campeonato Italiano.

Dorival na Seleção Brasileira

Dorival Júnior assume o cargo que estava interinamente ocupado por Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que foi demitido pela CBF no último dia 5. Vale lembrar que o plano A da entidade era Carlo Ancelotti, que acabou renovando com o Real Madrid.

Comentários estão fechados.