Lateral não convence El Turco e deve deixar o Galo
O Atlético Mineiro assinou com mais um reforço para a temporada de 2022, se trata do lateral direito Sandro, destaque do Santos na Copa São Paulo. Ele chegou à Cidade do Galo para em um primeiro momento seguir sua formação nas categorias de base alvinegras até eventualmente se tornar peça do time principal.
Nos últimos dias a diretoria atleticana passou a considerar um empréstimo uma opção viável para que o jovem continue a se desenvolver ao mesmo tempo em que ganha experiência no profissional. O clube considera Vitor Mendes e Guilherme Castilho dois cases de sucesso dessa metodologia, uma vez que os dois foram peças importantes para o Juventude em 2021 e retornaram para serem peças importantes do elenco atleticano na atual temporada.
Galo empresta mais jovens
O Galo conta com um elenco recheado de estrelas e por isso, tem muita dificuldade em dar mais minutos aos seu atletas formados na base. Visando que eles sigam evoluindo, o clube busca empréstimos para que eles não fiquem sem jogar.
É por conta disso, que o Atlético está emprestando o jovem Echaporã a Ponte Preta. A informação já foi confirmada pela Macaca, que contará com o atleta até o fim do ano e pagará parte de seus salários.
Revelado na base do Alvinegro, o atacante Luiz Felipe também foi emprestado ao Goiás até o fim de 2022. Com contrato até o fim de 2023, o jovem esteve muito perto de ir para o Al Wasal, do mundo árabe, mas a negociação acabou não indo para frente. Os jovens Alessandro Vinícius e Wesley Hudson também foram emprestados Paysandu até o fim de 2022.
Comentários estão fechados.