Já está procurando carro para alugar em BH! Luis Henrique encaminha acerto com o Galo

A temporada 2024 está prometendo trazer grandes surpresas para o futebol brasileiro e o Atlético Mineiro quer estar inclusa nelas. Após sacramentar a contratação de Gustavo Scarpa, o Galo colocou seus holofotes na busca de um atacante que possa atuar nas laterais e o nome de Luis Henrique, ex-Botafogo, passou a ser vinculado ao alvinegro.

Fora dos planos do Botafogo, Luis Henrique não teve a opção de compra exercida e retornou ao Olympique de Marseille, da França. Em 2023, o atacante disputou 59 partidas com o Glorioso, marcando seis gols e contribuindo com quatro assistências. De acordo com o jornalista Silas Gouveia, do canal “Fala Galo”, a diretoria do Atlético-MG sondou a situação do jovem de 22 anos.

Potencializando ainda mais

Revelado com a camisa do Botafogo, Luis Henrique foi negociado ao futebol francês por não atender às qualificações do clube na época. Antes de sua transferência, o atacante havia disputado 62 partidas, marcando 10 gols e seis assistências. Por outro lado, em 2022, o jogador retornou ao Glorioso, por onde melhorou seus números em um curto espaço de tempo. No mais, nas últimas duas temporadas, o possível reforço do Galo somou 69 jogos, seis tentos e quatro passes a gol.

Luis Henrique não é o Plano A

A princípio, o Galo inaugurou a janela de transferência em alto estilo com Scarpa. Por outro lado, Felipão se reuniu com a diretoria alvinegra e solicitou a chegada de mais um atacante. Com Eduardo Vargas fora dos planos do Atlético-MG, o clube sinalizou interesse na contratação de Talles Magno, atualmente no New York City, dos Estados Unidos.

Em 2023, Talles Magno disputou 34 partidas com a camisa do New York City. Nesse ínterim, o ex-atleta cruzmaltino marcou quatro gols e contribuiu com três assistências. Apesar dos esforços, o atacante não conseguiu levar o clube aos playoffs da MLS, finalizando sua participação na 11ª colocação da Conferência Leste, com 41 pontos adquiridos.

Comentários estão fechados.