Números de alvo do Galo para o ataque são tenebrosos

O Galo continua monitorando o mercado de transferências em busca de um atacante para atuar pelo lado do campo, e um nome antigo volta a ser considerado. Segundo informações da rádio Itatiaia, Luis Henrique, ex-Botafogo, é um dos alvos do clube, que está atenta à situação do jogador de 22 anos.

Transferido em 2020 do Botafogo para o Olympique Marseille, na França, Luis Henrique retornou ao Brasil no ano passado, e durante esse período, já havia despertado o interesse do Atlético, que agora continua monitorando sua situação. Em 69 jogos pelo time carioca, o atacante marcou seis gols e forneceu quatro assistências.

Com contrato válido até junho de 2025 com o clube francês, Luis Henrique expressa o desejo de retornar ao Brasil, mas para concretizar essa repatriação, qualquer time interessado precisará desembolsar aproximadamente 7 a 8 milhões de euros (cerca de R$ 37 a R$ 43 milhões, na cotação atual). Essa seria a exigência inicial dos europeus, de acordo com informações de uma fonte ligada ao jogador.

Ainda de acordo com a Itatiaia, além do Galo, outros clubes brasileiros também manifestaram interesse em sua contratação. Até o momento, não há negociações em estágio avançado com nenhum dos interessados.

Bernard volta pro Galo?

Outra situação que vem mexendo com o torcedor do Galo é a possível volta do meia-atacante Bernard. O clube inclusive, já se reuniu com o empresário do jogador, Adriano Spadoto, e durante o encontro, ele expressou o interesse da “cria” em retornar a Belo Horizonte, onde foi revelado e teve papel fundamental na conquista da Copa Libertadores de 2013.

Vale lembrar que Bernard está vinculado ao Panathinaikos, da Grécia, até julho. Ou seja, em uma possível negociação, ele só se juntaria ao Atlético no segundo semestre, já que o clube europeu não tem a intenção de liberá-lo antes do término do contrato.

Comentários estão fechados.