Nicola solta bomba sobre a chegada de Luis Henrique ao Galo. O torcedor vai adorar isso!

A única contratação feita pela diretoria alvinegra pensando na temporada 2024 foi o meio-campista Gustavo Scarpa. Há meses investindo em um novo atacante, o Galo pode estar perto de anunciado seu mais novo reforço. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o alvinegro deve colocar uma proposta na mesa do Olympique de Marseille nos próximos dias para negociar com o atleta.

Segundo o comunicador, o Galo não está disposto a comprar Luis Henrique de forma definitiva. A princípio, o Maior de Mena quer investir em um contrato por meio de empréstimo, com opção de compra estabelecido ao fim do vínculo em caso de cumprimento das metas estabelecidas.

Mesmo com a SAF em evidência, a diretoria do Atlético-MG não pretende fazer loucuras para contratar Luis Henrique. Em resumo, o Olympique Marseille (FRA), detentor dos direitos econômicos do jogador, deseja negociá-lo por cerca de R$ 37 a R$ 43 milhões. O valor solicitado vai contra o planejamento orçamentário do Galo, que tentará diminuir os custos pelo atacante.

Na temporada passada, Luis Henrique vestiu a camisa do Botafogo, que perdeu o Campeonato Brasileiro após finalizar a competição na 5ª colocação. De modo geral, o atacante disputou 59 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Como resultado de seus esforços, o possível reforço do Galo marcou seis gols e assinou quatro assistências.

Para além de Luis Henrique

Quem chegou:
  • Gustavo Scarpa: Deixou o Nottingham Forest, da Inglaterra
Quem saiu:
  • Revér: Se aposentou no final de 2023
  • Hyoran: Não teve seu contrato renovado e assinou com o Internacional
Quem pode chegar:
  • Bernard: Tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024
  • Gabriel Pec: Desperta o interesse do Galo, mas possui contrato com o Vasco até o final de 2027
  • Rodrigo Muniz: É cobiçado pelo Galo, mas tem contrato com o Fulham, da Inglaterra até junho de 2026
  • Luis Henrique: Deve assinar contrato de empréstimo por um ano nos próximos dias

Comentários estão fechados.