Zaracho não quer nem saber e dispara contra o elenco do Atlético-MG

Iniciando sua quinta temporada no Atlético-MG, o meia Matías Zaracho destacou a importância da continuidade do elenco para essa temporada. Como um dos jogadores mais antigos da equipe, o argentino começou os treinamentos na pré-temporada junto ao grupo no último dia 8, com a expectativa de alcançar um ano mais consistente.

Ao contrário do que ocorreu no ano passado, o Galo está apostando em reforços pontuais, sendo até o momento a confirmação apenas do meia Gustavo Scarpa. A estratégia se baseia na continuidade do elenco do ano anterior, e o camisa 15 destaca a valorização desse projeto e também ressalta a permanência de Felipão como treinador.

“É muito importante, porque a gente se conhece (o elenco), conhece o Felipão, é fundamental começar de uma boa maneira. Temos que trabalhar”, disse Zaracho.

Objetivo de Zaracho

O maior desafio enfrentado por Zaracho é conseguir passar por uma temporada com menos lesões, já que em 2022, por exemplo, o “hermano”, juntamente com Mariano, foi um dos jogadores mais frequentemente ausentes devido a problemas médicos. Ele enfrentou uma lesão significativa no tornozelo no início do ano passado, além de três problemas no músculo posterior da coxa direita no segundo semestre, e como resultado, ficou de fora de 17 partidas.

No total, o jogador participou de 44 partidas, sendo titular em 34 delas, e contribuiu com três gols e duas assistências ao longo de 2023. Para esse ano, ele almeja uma maior estabilidade física e está concentrado na pré-temporada, visando chegar bem condicionado para enfrentar os desafios que o Atlético-MG terá ao longo da temporada.

“Estou feliz de voltar. Estava com vontade de retornar e de fazer uma grande pré-temporada, de cumprir objetivos novos que vamos colocar”, afirmou o argentino.

Comentários estão fechados.