Galo e mais 3 times disputam a contratação de joia perdida no exterior

O agente do atacante Igor Jesus, Jefferson Batista, divulgou que o Galo sondou o jogador. O “cria” do Coritiba está atualmente no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e possui contrato válido até junho deste ano, e isso significa que ele está livre para assinar um contrato com outro clube.

Segundo o empresário, em uma entrevista ao ge, não apenas o Atlético, mas outros três clubes brasileiros entraram em contato para saber a situação do atleta de 22 anos. No entanto, ainda está em aberto a possibilidade de renovação com o Al Ahli.

“O Igor Jesus está com o contrato perto do fim nos Emirados. Já estamos conversando com o clube pela renovação. Mas também, enquanto isso, recebemos sondagens de Atlético, Botafogo, Athletico-PR e Grêmio para um retorno ao Brasil. Vamos estudar todos os pontos das oportunidades de futuro com muito cuidado para definir o futuro do jogador”, disse Jefferson Batista.

Igor Jesus, que como já mencionado, iniciou sua carreira no Coritiba em 2019, destacando-se com sete gols em 56 jogos antes de ser transferido para o Al Ahli no ano seguinte por US$ 2 milhões, aproximadamente R$ 11,3 milhões na cotação da época. Nos Emirados Árabes Unidos, teve sua melhor temporada em 2020/2021, registrando 21 gols e 11 assistências em 40 jogos, e no total, acumula 74 partidas e 30 tentos.

Galo atrás de peças para o setor ofensivo

Igor Jesus possui características semelhantes às de Luís Henrique, atacante do Olympique de Marselha, que está em negociações com o Galo. Ambos têm 22 anos, porém, enquanto o primeiro atua mais centralizado, o segundo é reconhecido por sua velocidade e desempenho nas posições laterais do campo.

Comentários estão fechados.