Multicampeão pelo Galo assina com time do interior de Minas Gerais para o estadual

Nesta quinta-feira (18), o Villa Nova, de Nova Lima, pegou a todos de surpresa e anunciou a contratação do volante Neto. O jogador em questão foi emprestado pelo Galo para a disputa do Campeonato Mineiro 2024. Sem espaço no elenco comandado por Felipão, o meio-campista teve sua negociação comemorada por parte da torcida rival.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Neto não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra e conta com alguns empréstimos ao longo dos últimos anos. Na temporada 2023, o volante esteve à disposição da Chapecoense, na Série B, por onde disputou 25 jogos e foi recompensado com cinco gols. Por meio de suas redes sociais, o Villa Nova apresentou o novo reforço.

– “O meio-campista Neto, de 21 anos, chega para reforçar o Leão. Revelado pelo Atlético-MG, ele foi multicampeão com o clube em 2021 e, na última temporada, esteve na Chapecoense. Seja bem-vindo!” – publicou o Leão do Bonfim.

Promissor nas categorias de base, o jogador de 21 anos recebeu a primeira portunidade no elenco profissional do Galo com apenas 16 anos. Em síntese, no ano de 2019, o jogador entrou em campo 14 vezes, mas perdeu sequência ao longo das demais temporadas. Apesar de não ter sido mais utilizado, Neto faturou o triplete em 2021, caracterizado pelo Campeonato Mineiro, Série A e Copa do Brasil.

Galo x Patrocinense

A estreia do Atlético-MG no estadual está marcada para a próxima quarta-feira (24). Na ocasião, o Galo encara o Patrocinense, em Patrocínio, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. De modo geral, o confronto será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

No histórico entre Patrocinense e Atlético, o alvinegro segue 100% invicto. De modo geral, os planteis se esbarraram em 10 oportunidades pelo Campeonato Mineiro, sendo oito vitórias em favor do Galo e dois confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Como resultado da soberania do Maior de Minas, o elenco de Felipão anotou 25 gols e sofreu apenas seis tentos.

Comentários estão fechados.