Rubens Menin deixa o Galo falando sozinho e decide investir em novo clube
Uma das empresas pertencentes a Rubens Menin, um dos proprietários da SAF do Galo, adquiriu os direitos de nomeação do estádio do Orlando City, que compete na Major League Soccer (MLS), e do Orlando Pride, time da liga de futebol feminino profissional dos Estados Unidos. A holding Inter & Co, vinculada ao banco Inter, será responsável pelo novo nome do Exploria Stadium, que agora será chamado de Inter&Co Stadium.
Ontem, o contrato foi oficialmente confirmado pelo clube americano, e na declaração, o time não revelou os valores financeiros nem a duração do acordo. Menin, acionista da empresa, expressou sua satisfação com o acordo por meio das redes sociais.
“A Inter BR está ampliando a presença nos EUA. Foi anunciado hoje acordo de naming rights com o Orlando City e o Orlando Pride, cujo estádio passa se chamará Inter&Co Stadium, aumentando o conhecimento da marca e a aproximando de um público qualificado em uma região estratégica.
Trata-se de um feito histórico. Essa é a 1ª parceria internacional do clube e a 1ª instituição financeira, com raízes latino-americanas, a ter o naming rights de um grande estádio nos EUA. A Inter&Co tem mais de 30 milhões de clientes (2 milhões globais) e está nos EUA desde 2021″, escreveu Rubens Menin.
Para além das partidas de futebol, a intenção do clube é transformar o estádio em um espaço para apresentações culturais e musicais ao longo deste ano. A reinauguração do Exploria Stadium está programada para o dia 27 de janeiro, quando o Orlando City enfrentará o Flamengo em um amistoso pela FC Series.
Torcida do Galo na bronca
Quem não gostou nada dessa notícia foi a torcida do Galo, que protestou contra o anúncio de Rubens Menin. Veja alguns comentários:
- “Suspeito que os naming rights de um time de Mercado periferico como do USA vale mais que o pago pela MRV ao Galo”
- “investir no Galo que é bom…”
- “Um time bosta desse recebendo mais de naming rights do que o Galo (que supostamente é seu time)”
Comentários estão fechados.