Árbitro envolvido em polêmica vai apitar a estreia do Galo em 2024

Ontem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou a equipe de arbitragem para a partida entre Patrocinense e Galo, agendada para a próxima quarta-feira (24), às 21h30, em Patrocínio. O árbitro responsável pelo jogo será Felipe Fernandes de Lima, que terá o auxílio de Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza, enquanto Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira estará no comando da cabine do VAR.

Felipe Fernandes de Lima que apitou a última final envolvendo Atlético e Cruzeiro, em 2022, na qual o Alvinegro venceu por 3 a 1. Na ocasião, dirigentes da Raposa expressaram insatisfação com a arbitragem, especialmente em relação à marcação de um pênalti.

Galo irá poupar na estreia?

O Galo não contará com sua formação completa na primeira partida oficial deste ano. Como o grupo retornou aos treinos somente no dia 8 de janeiro, os principais jogadores seguirão em “pré-temporada”, visando alcançar as melhores condições físicas e técnicas.

O desgaste da viagem também é considerado um dos motivos para a opção do Atlético em utilizar uma equipe “alternativa” na estreia do Campeonato Mineiro. Patrocínio, onde será realizada a partida, está aproximadamente a 410 quilômetros de Belo Horizonte.

Embora a programação ainda não esteja totalmente definida, a delegação do Galo para o jogo de estreia deve optar por viajar de avião até Uberlândia. Posteriormente, completar o trajeto restante até Patrocínio de ônibus, percorrendo cerca de 140 quilômetros.

Assim, é provável que a estreia de grande parte dos titulares ocorra apenas na segunda rodada do Campeonato Mineiro, no dia 28 de janeiro, contra o Democrata de Governador Valadares, na Arena MRV. Vale lembrar que o Atlético integra o Grupo B do torneio, junto com Pouso Alegre, Uberlândia e Villa Nova.

Comentários estão fechados.