Galo recebe sinal verde para contratar camisa 10 que está há 11 anos na Europa
Na última segunda-feira (15), a diretoria do Atlético-MG se reuniu com os representantes de Bernard para firmar um acordo sobre a sua contratação. Com vínculo junto ao Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024, o meia, que vem atuando como um camisa 10 na Europa, deve chegar no Galo apenas no segundo semestre.
Segundo o jornalista Fred Augusto, a comissão técnica e a diretoria alvinegra já deram o sinal verde para a assinatura de um pré-contrato com Bernard. De modo geral, o nome foi aprovado nos bastidores do Galo e o novo reforços deve ser oficializados apenas a partir de junho. Apesar de ter atuado no Brasil como meia, o jogador passou a ter participações mais efetivas como atacante.
Por ter se reencontrado mais centralizado que nas laterais, o atleta terá uma maior versatilidade sob o comando de Felipão caso a contratação seja sacramentada. . Em resumo, nos 65 jogos disputados pelo clube grego, o brasileiro marcou seis gols e contribuiu com nove assistências.
Cria alvinegro, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas. No mais, passou ainda por Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.
Torcida do Galo já pode comemorar?
Sem entrar em muitos detalhes, Felipão conversou com o programa “Jogo Aberto”, da Rede Bandeirantes, e falou sobre a reformulação do plantel, que já conta com Gustavo Scarpa. No entanto, o treinador acabou soltando que tem conversado com Bernard e o atleta se comprometeu a ajudar o Galo ainda na atual temporada.
– “Liguei para o Bernard a três dias atrás. Conversamos e fiquei muito feliz com a atitude dele junto conosco, dizendo que deve algo a mim principalmente, mas ele não deve nada, eu que devo a ele pela amizade e pelo carinho. Estamos conversando e vamos continuar tratando com ele e seu empresário para aqui no meio do ano ele (Bernard) esteja aqui conosco” – disse o treinador.
Por considerar Bernard importante para o elenco, os gregos devem somente liberar o atacante no segundo semestre de 2024. No mais, como resultado de seu melhor futebol, o cria do Galo é detentor de: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.