Ex-zagueiro do Atlético-MG tem fim trágico e torcida se desespera

Muitos jogadores das categorias de base não conseguem deslanchar dentro das quatro linhas e são dispensados por seus clubes de origem. Nesta sexta-feira (19), o União Frederiquense, do Rio Grande do Sul, anunciou a contratação de Leonardo Simoni, de 21 anos. O zagueiro revelado pelo Atlético-MG pertence ao Primavera-SP, e se apresentará ao Leão da Colina após disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista.

No Atlético-MG, o zagueiro disputou 64 partidas entre os anos de 2019 e 2022 e como recompensa estufou as redes adversárias três vezes. No elenco profissional, o defensor atuou em 10 jogos, mas não conseguiu se firmar no Galo. Dessa forma, o atleta foi dispensado em janeiro de 2024, quando assinou em definitivo com o Primavera.

Visto como promissor, Léo Simoni se despediu do Athletico-MG com a conquista de três títulos. Em resumo, o novo reforço do União Frederiquense faturou: Campeonato Mineiro Juvenil (2018), Taça BH Sub-17 (2018) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2020).

Atlético-MG perto de fechar com mais um reforço

Com contrato válido junto ao Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024, Bernard já pode assinar um pré-contrato com o Atlético-MG. Sem entrar em muitos detalhes, Felipão apenas se conteve em afirmar que a diretoria alvinegra está empenhada em reformular o elenco com as melhores peças do mercado da bola. No mais, em caso de confirmação, o cria do Galo somente chegaria para a disputa do segundo turno da Série A.

– “Liguei para o Bernard a três dias atrás. Conversamos e fiquei muito feliz com a atitude dele junto conosco, dizendo que deve algo a mim principalmente, mas ele não deve nada, eu que devo a ele pela amizade e pelo carinho. Estamos conversando e vamos continuar tratando com ele e seu empresário para aqui no meio do ano ele (Bernard) esteja aqui conosco” – disse o treinador.

Segundo o técnico do Galo, Bernard está disposto a fazer a festa da torcida atleticana por alguns fatores, mas o principal deles está ligado a uma dívida com Felipão. De modo geral, o atacante se sente culpado pela fatídica goleada sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, onde o Brasil foi derrotado por 7 a 1.

Comentários estão fechados.