Jogador histórico de seleção sul-americana está em vias de reforçar o Galo
O atacante Eduardo Vargas, um dos grandes nomes da história da seleção chilena, vive altos e baixos desde que chegou ao Galo, em 2020. Fora dos planos do clube, o jogador foi um dos destaques no jogo-treino do último sábado (20) contra o Ipatinga, e inclusive, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0.
Ao que tudo indica, nenhuma proposta chegou ao Atlético, e com isso, o atleta pode ter que cumprir seu contrato, que vai até o final deste ano. No final de 2023, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação do camisa 11.
“Se o Atlético Mineiro tiver uma proposta que seja boa para o Vargas e para nós, vamos analisar. Vargas é um jogador importante, um jogador da seleção, que passou por um momento difícil. Embora às vezes não tenha sido assim, ele se dedicou muito nessa recuperação, sempre foi um grande profissional conosco”, disse Rodrigo Caetano.
Vargas no Galo
Após duas temporadas em que desempenhou um papel significativo no Galo, Vargas teve uma redução no tempo em campo durante o ano passado. Ao todo, participou de 31 partidas, totalizando 1.337 minutos, e nesse período, marcou três gols e proporcionou uma assistência, com sua última atuação sendo no dia 20 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para efeito de comparação, em 2022, o chileno esteve em campo em 39 jogos, acumulando 1.795 minutos, seis gols e cinco assistências, e em 2021, foram 43 partidas, com 2.252 minutos, 13 bolas na rede e quatro assistências. Nota-se uma redução nos números de participações em tentos e no número de atuações ao longo dessas temporadas.
Comentários estão fechados.