DENGUE! Jogadores do Galo são levados de última hora ao hospital
Nesta segunda-feira (21), o Atlético Mineiro promoveu uma vacinação em massa para todos os jogadores e representantes alvinegros. O objetivo da ação foi seguir as recomendações do Ministério da Saúde, visando o incentivo de tomar a primeira dose da vacina contra a dengue. A campanha foi uma parceria entre Galo e a Rede MaterDei de saúde.
O CT do Galo foi palco de um movimento diferente do convencional. Além dos treinos, as dependências alvinegras serviram para vacinar todos os jogadores comandados pelo técnio Felipão. Sabendo da influência dos atletas, o Atlético-MG divulgou as imagens de Hulk e companhia sendo vacinados. O intuito é fazer com que os casos de dengue despenquem.
A princípio, o Ministério da Saúde confirmaram que somente em 2023, os casos de dengue no Brasil aumentaram em 15,8% comparados ao ano anterior. Em resumo, no ano de 2022 foi registrado 1,3 milhão de casos de dengue, contra 1,6 milhão no ano passado. Potencializando a importância da campanha, Minas Gerais foi um dos estados com maior incidência de casos.
Galo na temporada 2024
Além de se atentar a questões sociais, o Galo também coloca seu foco na conquista de novos títulos. Para iniciar o ano com o pé direito, o Atlético-MG pode erguer o quinto troféu consecutivo do Campeonato Mineiro. Sendo assim, nesta quarta-feira (24), o alvinegro encara o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 21h30 (Horário de Brasília), pela primeira rodada do estadual.
Mesmo cobiçando o título, Felipão irá pregar cautela. Para o primeiro embate, o pentacampeão com a Seleção Brasileira deve poupar alguns de seus titulares, incluindo Gustavo Scarpa, único reforço anunciado para. No mais, em 2024 o Galo disputará ainda a Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.