Cruzeiro é feito de chacota pelo Galo em Minas Gerais
O Campeonato Mineiro começou nessa última quarta-feira (24), com mais uma vez, Galo e Cruzeiro despontando como favoritos. No entanto, olhando o recorte dos últimos 20 anos do torneio, o Alvinegro leva vantagem sobre a Raposa.
O Atlético que, desde que o Cruzeiro caiu para a segunda divisão, em 2019, vem confirmando o favoritismo, e no momento, vem de quatro títulos seguidos. Alexandre Lozetti, comentarista do SporTV, destacou o Alvinegro bem a frente de seus concorrentes.
“O Atlético está alguns passos à frente dos dois outros concorrentes. Terminou muito bem o ano passado, com uma equipe competitiva como costumam ser as treinadas por Felipão, embora nem sempre com o futebol mais vistoso. A dupla de ataque formada por Paulinho e Hulk entrega muitos gols e assistências, foi a melhor do país em 2023, e o acréscimo de Gustavo Scarpa pode ser importante no meio-campo e nas bolas paradas. É o favorito…”, disse Alexandre Lozetti.
Galo e jogadores em busca de marca importante
Somente quatro integrantes do atual elenco do Galo têm a oportunidade de se tornarem pentacampeões do Campeonato Mineiro com o clube: o goleiro Matheus Mendes, o zagueiro Igor Rabello e os laterais Mariano e Guilherme Arana. No entanto, é importante observar que dois desses jogadores não participaram de uma partida ou não foram relacionados em algum jogo da edição do ano passado do torneio.
Igor Rabello e Guilherme Arana não estiveram disponíveis nos seis primeiros meses da temporada passada devido a lesões, retornando às atividades apenas em junho. No entanto, o Atlético os reconhece como campeões, considerando sua presença no elenco, conforme apurado pelo portal No Ataque.
Comentários estão fechados.