Fechado: Atlético-MG age de forma sorrateira e negocia jogador com clube europeu
Com o objetivo de valorizar mais as categorias de base, o Atlético-MG sacramentou mais uma renovação contratual. Nesta terça-feira (23), o novo vínculo de Felipe Felício foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). De modo geral, o atacante de 21 anos estendeu seu contrato até o fim de 2025, mas será novamente emprestado ao Levadia, da Estônia.
Cria do Atlético-MG, Felipe Felício não faz parte dos planos do técnico Felipão e por isso retornará ao Levadia nos próximos dias. Em 2023, o jogador defendeu o clube europeu e conseguiu conquistar o carinho da torcida local. Sobretudo, o atacante disputou 29 partidas, sendo recompensado com seis gols e duas assistências.
Com a camisa do alvinegro, o atacante não conseguiu se firmar, mas conquistou números interessantes ao longo de sua permanência em Belo Horizonte. Entre categorias de base e elenco profissional, o atleta disputou 92 partidas, marcou 40 gols e assinou seis assistências. Por outro lado, confira os títulos conquistados por Felipe:
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
- Campeonato Mineiro Juvenil (2018)
Atlético-MG e o quase acerto
Em entrevista cedida à CNN Esportes, Rodrigo Caetano falou sobre a janela de transferência do Atlético Mineiro, que contou com a compra em definitiva do meio-campista Gustavo Scarpa. Ao ser questionado sobre as conversas com Bernard, o mandatário explicou que nenhuma proposta oficial foi feita, mas que o nome do jogador é unânime na direção.
– “O Bernard é um grande ídolo, garoto formidável, mas não para essa janela. Ele tem contrato vigente. Claro que ele e o empresário estão ouvindo propostas de um pré-contrato pra ele retornar (…) Tem proposta do Galo? Ainda não. Mas é sempre o desejo do Galo de repatriar e de ter os melhores e, principalmente, jogadores identificados. E o Bernard é, não só um grande jogador com idade boa, de 31 anos, como um cara identificado. O Galo tentará o Bernard? Se depender de mim, sem dúvida” – disse o mandatário.
Na temporada, o cria do Galo disputou 30 partidas e mostrou serviço dentro das quatro linhas. De modo geral, o meia-atacante contabiliza, até o momento, quatro gols marcados e quatro assistências.
Comentários estão fechados.