Atlético-MG libera atacante de graça para rival carioca
Seguindo o planejamento orçamentário, a diretoria do Atlético-MG decidiu não renovar o contrato de Berê, jogador de 21 anos que estava emprestado pelo Boavista. Com contrato válido até março, o Galo optou por rescindir o vínculo com o atacante. Sendo assim, a jovem promessa deve retornar a seu clube de origem para a disputa do Campeonato Carioca.
Com a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Berê foi pego de surpresa com o anúncio de sua rescisão contratual. Apesar de ter firmado a opção de compra ao fim do empréstimo, o Atlético-MG decidiu não permanecer com o jogador no elenco Sub-20, já que está próximo de ultrapassar o limite de idade estabelecido.
A princípio, Berê chegou ao Atlético-MG em 2022, por onde disputou 18 partidas e estufou as redes adversárias três vezes. Em contrapartida, na temporada atual, o jovem atacante participou de quatro jogos pela Copinha e conseguiu mostrar sua destreza diante dos adversários. No mais, o atleta do Boavista marcou dois tentos em 2024.
Por outro lado, o atacante soma 57 partidas junto ao clube carioca, por onde marcou nove gols. Com seu retorno ao Rio de Janeiro confirmado, Berê terá nova oportunidade de buscas espaço no Boavista e consequentemente visibilidade em outros planteis.
Atlético-MG de olho no estadual
De modo geral, Galo coloca seu foco na conquista de novos títulos. Para iniciar o ano com o pé direito, o Atlético-MG pode erguer o quinto troféu consecutivo do Campeonato Mineiro. Sendo assim, nesta quarta-feira (24), o alvinegro encara o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 21h30 (Horário de Brasília), pela primeira rodada do estadual.
Mesmo cobiçando o título, Felipão irá pregar cautela. Para o primeiro embate, o pentacampeão com a Seleção Brasileira deve poupar alguns de seus titulares, incluindo Gustavo Scarpa, único reforço anunciado para. No mais, em 2024 o Galo disputará ainda a Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.