Oficial: Manchester United ofereceu bolada milionária para comprar ídolo do Galo

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Galo, estava nos planos do treinador Alex Ferguson como a primeira opção para reforçar o Manchester United em 2003, mas com o acerto do “bruxo” com o Barcelona, o time inglês virou sua atenção para Cristiano Ronaldo. Segundo o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, uma figura icônica dos “Red Devils”, o escocês ficou abalado por não conseguir concretizar a contratação do craque brasileiro.

“Me lembro que íamos contratar o Ronaldinho, mas ele optou por trocar o PSG pelo Barcelona. O treinador ficou absolutamente arrasado. Depois, no tour, foi ao Sporting Lisboa para inaugurar o estádio, Cristiano Ronaldo jogou e o resto é história. Quando Cristiano Ronaldo assinou, saímos em turnê para Lisboa e ele teve muita sorte de o termos contratado. Foi apenas pela decepção de não contratar Ronaldinho naquele verão”, disse Ferdinand.

No entanto, a decepção de Ferguson logo virou alegria. O astro português acabou fazendo história no Manchester United, vencendo três vezes a Premier League e uma vez a Liga dos Campeões, além de ter sido considerado o melhor jogador do mundo em 2008.

Ídolo do Galo e também do Barcelona

Além de ter virado um dos grandes nomes da história do Galo mais tarde, Ronaldinho Gaúcho se tornou referência no Barcelona, onde foi considerado duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Ele ainda conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol e uma vez a Liga dos Campeões.

Por lá, o craque marcou 94 gols em 207 jogos, tendo sido o clube que mais vezes balançou as redes em sua carreira. Como efeito de comparação, no Atlético, ele deixou sua marca em 28 oportunidades nas 88 partidas com a camisa preta e branca.

Comentários estão fechados.