Conmebol reforça arbitragem para clássico entre Atlético x América na Libertadores 2022

Atlético Mineiro e o rival América estão no Grupo D da Libertadores e vão se enfrentar na competição na próxima quarta-feira, às 21h no Mineirão. Contudo, eles tiveram um inicio da segunda rodada um pouco diferentes, o Galo enfrentou o Tolima na Colômbia e venceu por 2 a 0, com gols de Nacho e Tchê Tchê.

O time colombiano nunca havia perdido em casa para times brasileiros, fazendo com que o Atlético fosse mais pressionado ainda. Já o Coelho, perdeu por 2 a 0 para o Independiente Del Valle-EQU, por sua vez jogando com a torcida, em casa.

No primeiro clássico entre Galo e Coelho pela Libertadores, a arbitragem escolhida foi estrangeira. O jogo que acontecerá dia 13, número que os torcedores atleticanos consideram da sorte do clube, contará com um árbitro de fora do Brasil para apitar o jogo.

Nome de peso para Clássico Mineiro na Libertadores

Patricio Loustau, argentino, é um profissional conhecido pelos brasileiros e coleciona partidas importantes, sejam elas nacionais ou não. Uma partida recente no comando do Argentino que pode refrescar a memória do torcedor, é entre Palmeiras e Santos, na decisão da final da Copa Libertadores, vencida pelo Palmeiras, já em janeiro de 2021, válida pela competição de 2020.

Como é dono de belas atuações e erros quase irrelevantes, ele se tornou uma das peças essenciais para as partidas da Libertadores e também pela Sul-Americana. Além disso, sua experiência o levou a apitar partidas de seleções, como nas Eliminatórias e na Copa América.

Patricio teve à quem puxar, seu pai é Juan Carlos Loustau, visto atualmente como um dos maiores nomes da arbitragem da história da Argentina, ainda atuou na histórica Copa do Mundo da Itália, em 1990.

Comentários estão fechados.