Atlético-MG dá vexame histórico contra rival
Pela primeira vez na história, o Atlético-MG sofreu uma derrota para o Patrocinense em um jogo oficial. Na abertura do Campeonato Mineiro, a equipe de Patrocínio conseguiu reverter a situação contra os comandados de Felipão, vencendo por 2 a 1 no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Até o momento, as equipes haviam se enfrentado em 10 ocasiões (todas pelo Estadual) ao longo de 32 anos, sendo oito vitórias do Galo e dois empates, além de ter feito 25 gols e sofrido seis. Essas igualdades aconteceram em 1994 e 2018, ambas as partidas em 2 a 2.
Com o revés, o Atlético-MG começa a campanha no grupo B do Campeonato Mineiro sem acumular pontos, assim como o Villa Nova, que foi derrotado pelo Cruzeiro. O líder do grupo é o Uberlândia, que empatou com o Tombense, enquanto o Pouso Alegre terá sua partida nessa quinta-feira (25), enfrentando o América no Independência.
Irritação do Atlético-MG
Segundo informações da rádio Itatiaia, o Atlético-MG está considerando a possibilidade de não utilizar os principais jogadores em partidas do Campeonato Mineiro, caso as condições dos gramados do torneio não melhore. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, no entanto, assegura que o clube continuará a busca pelo pentacampeonato estadual, independentemente da formação da equipe que entrará em campo.
“É importante ressaltar e registrar é que o Galo vai em busca do pentacampeonato. Não sei de que forma, qual equipe, é uma decisão institucional. Mas o Galo vai atrás do pentacampeonato. Espero que nenhum nada, além dos nossos adversários, sejam obstáculos a mais do que as dificuldades que teremos dentro de campo. Só isso que a gente quer”, disse Rodrigo Caetano.
Comentários estão fechados.