Com saída de Hulk confirmada Galo já está fechado com outro atacante
Nesta quarta-feira (24), o Atlético-MG estreou no Campeonato Mineiro diante do Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Fora de casa e sem Hulk, que foi cortado da titularidade por apresentar uma infecção estomacal, Felipão optou por convocar Alan Kardec para assumir o posto. Apesar dos esforços do atacante de 35 anos, o Galo sucumbiu e foi derrotado por um placar de 2 a 1.
Em busca do pentacampeonato estadual, Felipão não iniciou sua caminhada na competição com o pé direito. Mesmo longe da Arena MRV, o alvinegro se impôs e aos nove minutos da primeira etapa Mauricio Lemos abriu o marcador. No entanto, a ausência de Hulk foi sentida por todo o elenco do Galo. De modo geral, Everton Silva e Hudson marcaram e garantiram a vitória do Patrocinense.
Tentando arrumar a casa, o técnico do Galo escolheu Alan Kardec para reverter a situação no lugar de Hulk, mas o camisa 14 teve apresentação apagada no confronto. O resultado da falta de dinâmica pode ser colocada na conta dos quase quatro meses de afastamento da titularidade alvinegra. Em resumo, a última vez que o atacante foi titular ocorreu na 23ª rodada da Série A, diante do Botafogo, quando o camisa 7 estava cumprindo suspensão.
Apesar do momento de oscilação, Kardec é visto como necessário ao planejamento de Felipão. Desde que chegou, na temporada passada, Alan soma 29 partidas, três gols marcados e uma assistência com a camisa do Atlético-MG. No mais, o atacante possui vínculo em Belo Horizonte até dezembro de 2024 e pode ser novamente utilizado caso Hulk não se recupere para a 2ª rodada do estadual.
Hulk e a história no Campeonato Mineiro
Anunciado como reforço do Atlético Mineiro em 2021, Hulk contabiliza diversos feitos coletivos e pessoais com a camisa alvinegra. Apesar de ter faturado o estadual daquele ano, o camisa 7 somente marcou dois gols, fato superado nas duas temporadas seguintes. De modo geral, em 2022 e 2023, o craque foi eleito o artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 e 11 gols marcados, respectivamente.
Caso mantenha o alto nível na atual temporada, Hulk assumirá um posto antes jamais ocupado por um jogador do Galo. Em resumo, nenhum atleta alvinegro foi eleito três vezes o artilheiro do Campeonato Mineiro de forma consecutiva. No mais, somente quatro representantes, além do atacante, levaram a chuteira de ouro por dois anos. Confira abaixo:
- Hulk – Artilheiro em 2022 e 2023
- Mário de Castro – Artilheiro e 1926 e 1927
- Lêro – Artilheiro em 1946 e 1947
- Tomazinho – Artilheiro em 1956 e 1957
- Dario – Artilheiro em 1969 e 1970
Comentários estão fechados.