Rodou por vários clubes e elegeu o Galo como o melhor de todos
Raros são os jogadores que permanecem em um único time durante toda a sua trajetória no mundo do futebol. Apesar de ter colecionado vários clubes em sua carreira, o atacante André atualmente sem clube, revelou que foi no Galo que viveu suas melhores experiências. De modo geral, o atleta vestiu a camisa do Atlético-MG 78 vezes, marcando 27 gols e assinando duas assistências.
Em entrevista cedida ao “Charla Podcast”, André contou um pouco sobre sua carreira no Brasil e no exterior. Sem clube desde setembro de 2023, quando deixou a Ponte Preta, o ex-atacante do Galo revelou alguns pontos interessantes de sua jornada. Segundo ele, foi em Belo Horizonte que se sentiu mais acolhido dentre todos os outros times que passou.
– “Me dei muito bem lá no Galo, foi um dos times que eu mais gostei. Junto com o Grêmio, Sport e o Vasco também. Foi no Galo onde eu fiz mais amizade, vida social, eu gostava muito” – disse o jogador.
Trajetória para além do Galo
Revelado com a camisa do Santos, André surgiu como uma das grandes promessas alvinegras. Contudo, o atacante foi negociado para alguns clubes internacionais, mas não conseguiu deslanchar. Em resumo, o atleta conta com passagens por Dínamo de Kiev (UCR), Bordeaux (FRA), Sporting (POR), Gaziantep FK (TUR) e Torpedo Moskau (RUS).
Retornando ao Brasil, o ex-jogador do Galo passou ainda por Vasco, Sport, Corinthians, Grêmio, Cuiabá e Ponte Preta. Como resultado de sua trajetória, o jogador faturou os seguintes títulos:
- Recopa Sul-Americana (2012 e 2014)
- Copa do Brasil (2010 e 2014)
- Campeonato Mato-Grossense (2022)
- Campeonato Pernambucano (2017)
- Campeonato Mineiro (2012 e 2015)
- Campeonato Paulista (2010)
- Campeonato Gaúcho (2019 e 2020)
Comentários estão fechados.