Destaque do Atlético-MG viaja ao RJ para assinar com nova equipe
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, encontra-se no Rio de Janeiro para se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O executivo do Atlético-MG é a principal opção da entidade para assumir a posição de diretor de seleções, vaga que ficou disponível após a saída de Juninho Paulista.
De acordo com informações exclusivas da rádio Itatiaia, ontem, o dirigente viajou para o Rio de Janeiro imediatamente após a goleada do Galo por 4 a 0 sobre o Democrata-GV na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Ele terá seu primeiro encontro presencial com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Por outro lado, Rodrigo Caetano e Ednaldo Rodrigues já mantiveram três conversas por telefone. O recém-nomeado técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, é um forte defensor do diretor do Atlético-MG para assumir tal posição.
Além da vaga que Caetano deve ocupar, a CBF está em busca de outro profissional que atuará como gerente ou coordenador de seleções, desempenhando um papel mais próximo de Dorival Júnior no cotidiano. Esse profissional cuidará das tarefas burocráticas, como a lista de convocados, locais de treinos e jogos, entre outros – o perfil desejado para essa segunda vaga pode ser de um ex-atleta com experiência em cargos de direção.
Jornalista já crava saída do Atlético-MG
O colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho, garantiu que o diretor está de saída do Atlético-MG. Inclusive, ele noticiou que o desfecho deve ocorrer nessa semana.
“Rodrigo Caetano será o novo diretor de seleções da CBF. Durante toda a semana, o presidente da CBF [Ednaldo Rodrigues] esteve em reuniões e ficou decidido que o nome é Rodrigo Caetano, que tem contrato com o Atlético até 2026, mas romperá para assumir a diretoria de seleções da CBF. Deverá ser anunciado já na próxima semana, talvez na segunda-feira (29/1)”, disse Jaeci Carvalho.
Comentários estão fechados.