Jorge Sampaoli recebe oferta irrecusável e está acertando seu retorno

Afastado dos campos desde sua demissão do Flamengo no ano passado, Jorge Sampaoli pode estar prestes a retornar ao comando de uma equipe. Após ter seu nome associado ao Boca Juniors, da Argentina, o técnico realizou reuniões com outra equipe e demonstrou interesse na proposta.

Em busca de preencher a vaga, o Al-Shabab, da Arábia Saudita, manifestou interesse no “hermano”. Além dele, os árabes estão avaliando a situação de José Mourinho, recentemente demitido da Roma, da Itália, mas o ex-comandante do Galo é o favorito, inclusive tendo uma proposta em mãos.

Conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, o entendimento entre Sampaoli e o clube árabe está em estágio avançado. Esse possível contrato marcaria o retorno do treinador ao trabalho após enfrentar considerável insucesso e diversos problemas internos durante sua passagem pelo Flamengo.

Sampaoli “desabafa”

Como já citado, desde sua demissão do comando do Flamengo em setembro do ano passado, Sampaoli está sem clube. Residindo no Rio de Janeiro, o treinador revelou em entrevista ao L’Equipe que continua envolvido com o mundo do futebol durante seu tempo livre.

À procura de um novo clube, Sampaoli compartilhou que não está satisfeito com a atual configuração do futebol. Além disso, ele mencionou suas expectativas para o que ele chama de “última fase da carreira”.

“Quero lutar para que os jogadores gostem deste jogo, os desenvolvam, que não fiquem limitados na criatividade, que não sofram com o contexto, não se deixem sobrecarregar. É preciso encontrar o prazer, a felicidade do jogador além da pressão, e aceitar os erros também. Se você nunca quer cometer um erro, você não corre riscos e, portanto, não sente prazer”, disse Sampaoli.

Comentários estão fechados.