Olympique de Marseille aceita proposta do Galo por Luis Henrique

Apesar da temporada já ter iniciado, o Galo continua em busca de reforços para complementar o elenco sob o comando de Felipão. Direcionando o foco para o setor ofensivo, o clube tem Luis Henrique, ponta que atualmente defende o Olympique de Marseille, da França, como seu principal alvo.

Segundo informações divulgadas pelo Fala Galo na semana passada, a negociação avançou um pouco. Após uma nova proposta do Atlético, a diferença entre o valor oferecido pelo clube e o montante desejado pelos franceses diminuiu.

No entanto, o Galo prefere manter discrição sobre o andamento das negociações. O executivo do Olympique de Marseille, Pablo Fernández Longoria, comentou sobre a situação do atacante, mas sem dar garantias.

“Luís Henrique fez uma partida muito boa contra o Mônaco. A situação dele é especial. Acreditamos no nosso futuro. Ele nunca encontrou continuidade aqui. A temporada passada lhe fez bem no Brasil. Após a partida, abrimos um período de reflexão. Se o jogador concordar, as portas estarão sempre abertas para ele. Não temos certeza se ele deixará o clube. Teremos uma conversa com ele. Também respeitaremos o seu plano de vida”, disse Pablo Fernández Longoria.

Galo com caminho aberto?

A declaração do diretor do time francês da a entender que a saída de Luis Henrique pode ser inevitável. Ao que tudo indica, o Galo teria que desembolsar cerca de 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais na cotação atual) pelo ponta.

O Botafogo, time o qual o jogador estava emprestado, teve a opção de compra de € 8 milhões (cerca de R$ 43 milhões), mas não a usou. O clube carioca tentou abaixar o valor, mas os franceses foram irredutíveis.

Comentários estão fechados.