Anúncio: Galo oficializa uma das maiores negociações de todos os tempos

Na tarde desta segunda-feira (29), o Atlético-MG oficializou o acordo com o Cruzeiro para as realizações do Super Clássico Mineiro com torcida única. Em comunicado publicado nas redes sociais, o Galo explicou que a medida foi tomada em comum acordo entre os times e que a Federação Mineira de Futebol, bem como CBF aceitaram os termos impostos.

No próximo sábado (3), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV. Contudo, o clássico em questão será o primeiro de todos os outros estabelecidos no calendário entre os anos de 2024 e 2025 que contará com torcida única. A decisão foi tomada visando resguardar a segurança do público presente nos estádios.

Confira abaixo o pronunciamento do Galo sobre o acordo com o Cruzeiro:

– “Galo e Cruzeiro celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante. A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais” – diz a nota emitida pelo alvinegro.

Galo no prejuízo

Assim como em todas as modalidades, no futebol a rivalidade também é colocada à flor da pele. Entretanto, o embate entre Galo e Cruzeiro causou altos danos financeiros aos cofres alvinegros em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O que deveria marcar o primeiro clássico da Arena MRV, ficou manchado por puro vandalismo dentro e fora das arquibancadas.

Mesmo vencendo o jogo por 1 a 0, o Cruzeiro teve que lidar com despesas causadas por seus torcedores nas dependências do novo estádio do Galo. Sobretudo, os representantes da Arena MRV fizeram um levantamento onde calcularam um dano de R$ 395.583,31, referentes a cadeiras, catracas e câmeras de segurança quebradas e furtadas no setor visitante.

Pensando em não se responsabilizar por atitudes desproporcionais de suas torcidas, Galo e Raposa acenaram positivamente sobre a torcida única nos próximos clássicos. Dessa forma, os encontros pelo Campeonato Mineiro, Brasileirão e possíveis embates na Copa do Brasil terão apenas adeptos do clube mandante.

Comentários estão fechados.