Marcelo Oliveira é uma figura importante no futebol mineiro, como jogador ele brilhou pelo Atlético, tendo sido peça importante na conquista do hexacampeonato mineiro nos anos 80.
Como treinador, Marcelo foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, além de ter levado o Galo a uma final de Copa do Brasil.
Em entrevista recente ao Bora pra Resenha Podcast, o ex-treinador relembrou seu tempo no comando do Atlético e aproveitou para devolver uma crítica a Lucas Pratto, que recentemente afirmou que Marcelo foi o pior treinador que já teve na carreira:
“Isso é problema dele. Se eu fosse ruim como ele fala, e ganhei o que ganhei, imagina se eu fosse bom?! Teria ganhado as Copas do Mundo. Ganhei duas vezes o Brasileiro[…] Ele (Lucas Pratto) nunca tinha ido à seleção. Aí ele foi à seleção. E foi num período em que o Fred chegou
Eu aprovei a contratação do Fred imaginando em jogar com dois atacantes, porque me disseram que ele (Pratto) já tinha jogado com dois atacantes. Só que não dava certo. […] Eu imagino que o cara que fez essa entrevista deva ter falado com o Lucas, que eu falei que o time era velho. E ele rebateu de lá. É normal.