Braço direito de Ronaldo no Cruzeiro se envolve em briga com Sérgio Coelho
O Cruzeiro se manifestou oficialmente pela primeira vez a respeito do acordo de torcida única nos clássicos contra o Atlético. O contrato entre os rivais já foi assinado e terá validade até o final de 2025.
Em uma entrevista exclusiva à Globo, o CEO da Raposa, Gabriel Lima, detalhou os motivos que levaram a essa decisão conjunta. O dirigente expressou surpresa com as declarações do presidente do Galo, Sérgio Coelho.
“Eu vi as declarações do Sérgio. Me espantou, de certa forma, que o presidente do clube não conheça os detalhes de uma negociação tão importante como essa. Tenho certeza que ele é plenamente capaz de ler um documento de três páginas e entender cada um dos pontos e saber que ele é valido por dois anos. Então, de certa forma, me surpreenderam as declarações do Sérgio”, disse Gabriel Lima.
O dirigente do Cruzeiro explicou que o acordo em questão é confidencial, o que impede a divulgação de detalhes específicos. Contudo, ressaltou que a vigência do contrato será de dois anos, visando garantir equidade no número de partidas em que cada time atua como mandante nos clássicos.
A decisão de adotar torcida única foi motivada por incidentes ocorridos no segundo turno do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o Atlético expressou preocupações com danos causados pela torcida cruzeirense na Arena MRV, e em contrapartida, a Raposa acusou o Alvinegro de tomar medidas que “incitem a violência e ferem a boa fé”.
Galo x Cruzeiro próximo
Nesse sábado (3), ás 19h30, Galo e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Esse encontro marca o primeiro clássico do ano.
Comentários estão fechados.