Informação importante aproxima Bernard ainda mais do Atlético-MG

Ao que tudo indica, Bernard deve desembarcar em Belo Horizonte apenas no segundo semestre de 2024, uma vez que possui contrato com o Panathinaikos, da Grécia, válido até junho. Além do interesse o meia-atacante e do Atlético-MG, um fator curioso potencializou o desejo do craque em retornar ao Brasil. De modo geral, desde que os gregos contrataram Anastasios Bakasetas, o cria do Galo perdeu o status de titular.

Depois de deixar o Trabzonspor, da Turquia, Bakasetas chegou à Grécia para ser o protagonista do Panathinaikos. Como consequência de sua destreza em campo, o atacante de 30 anos foi titular nas últimas duas partidas do plantel pelo Campeonato Grego. Em contrapartida, Bernard somente foi acionado no segundo tempo pelo técnico Fatih Terim.

Insatisfeito com suas aparições sendo reduzidas, Bernard viu seu retorno ao Atlético-MG como um fator crucial para mostrar sua destreza em campo. Buscando um atacante com atuações pelas laterais, a diretoria alvinegra deu o aval para sacramentar a chegada do jogador em Minas Gerais. Segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, os representantes do atleta e do Galo participaram de uma reunião durante a semana para definir o futuro das negociações.

– Recebi, sim (staff do Bernard). Eu o convidei. É bom esclarecer isso. Porque parece que o Bernard se ofereceu. Conheço o Adriano Spadoto (empresário) há muito tempo (…) O Bernard é um atleta extremamente identificado com o Galo, vencedor, querido pela torcida e querido por nós. É um menino de uma índole espetacular. É óbvio que, quando entra nos últimos meses de contrato, se eu não fizer um convite para ouvir, questionar o que pretende pela frente, eu não posso estar no Galo” – explicou Rodrigo Caetano ao ge.

Bernard e a idolatria no Atlético-MG

Revelado com a camisa do Atlético-MG, Bernard esteve presente em 100 partidas com o Manto da Massa. Nesse ínterim, o atacante marcou 22 gols e assinou 166 assistências. Mostrando sua relevância dentro de campo, o craque faturou a Libertadores da América (2013) e o Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Comentários estão fechados.