Atlético-MG recebe notícia bombástica diretamente da França
O Olympique de Marseille, da França, comunicou ao Atlético-MG que, por ora, o atacante Luis Henrique não está disponível para negociações. O jogador de 22 anos era considerado como potencial segundo reforço para o elenco no ano.
O ponta conquistou a confiança do técnico Gennaro Gattuso e conseguiu uma sequência de jogos no time francês, e diante desse desempenho, eles reconsideraram a possibilidade de negociá-lo. Bom ressaltar que o Galo chegou a apresentar uma proposta de 6 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do atleta.
“Agradecemos ao Luis Henrique. Ele fez uma partida muito boa contra o Rennes e o Mônaco. A situação dele é especial. Acreditamos no seu potencial. É difícil se estabelecer no OM aos 18 anos. A temporada no Brasil lhe fez bem. Se o jogador quiser se estabelecer, as portas do OM estão abertas para ele. Veremos seu estado de espírito. Há uma questão familiar em relação ao Brasil. Acreditamos em Luís Henrique”, disse o presidente do Olympique de Marseille, Pablo Longoria.
O atacante, formado nas categorias de base do Botafogo, foi transferido para a França em 2020, e após duas temporadas, retornou ao time carioca por meio de um empréstimo. No ano passado, realizou 59 partidas, contribuindo com seis gols e quatro assistências.
Atlético-MG estava confiante
O Atlético-MG estava otimista quanto a um desfecho positivo com Luis Henrique. As negociações avançavam com valores situados entre 5 e 6 milhões de euros (equivalente a R$ 26,8 milhões a R$ 32,1 milhões na cotação atual).
O Galo segue no mercado, e ainda busca um jogador de beirada. No atual elenco, Felipão conta com Pavón e Alisson para a função, com Paulinho podendo ocupar esse espaço também.
Comentários estão fechados.