Investidor do Atlético de Madrid chega com a grana e leva jogador do Galo
O Galo finalizou a transferência do meio-campista Yan Philipe, proveniente da base, para o San Luís, do México, que desde 2017, faz parte do grupo que gerencia o Atlético de Madrid. O Alvinegro negociou o jogador por 800 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões na cotação atual) e manteve 20% dos seus direitos para uma eventual venda posterior.
Nas plataformas de mídia social, o meia se despediu do Atlético, expressando lamento por ter tido poucas oportunidades no time profissional, onde participou de apenas uma partida. Veja um trecho de sua despedida:
“Chegou o momento de me despedir do clube que vivi quase uma década vestindo a camisa. Cresci, evolui, ganhei, perdi e me tornei um homem. Agradeço a todas as pessoas que convivi: diretores, treinadores, amigos dentro de campo. No final, não foi como imaginei. Queria ter desfrutado mais com gols, assistências, vitórias, títulos e ter a sensação de ter a massa vibrando com meus títulos. Mas está tudo certo, faz parte do futebol”, escreveu Yan Philipe.
Passagem no Galo
A promessa fazia parte do Galo desde a categoria sub-15, destacando-se também nas seleções de base. Sua primeira convocação para o time profissional ocorreu em 2022, estreando no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, sob o comando de Cuca, mas no ano seguinte, não conseguiu manter sua presença no elenco principal.
Em 2024, Yan Philipe assumiu a camisa 10 do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde participou de três jogos, marcando dois gols, mas infelizmente, uma lesão muscular o afastou do restante da competição. A jornada do clube na Copinha chegou ao fim prematuramente na segunda fase, enfrentando o Sfera.
Comentários estão fechados.