Veja como está o gramado da Arena MRV. Você vai se impressionar!

Muito criticado no ano passado, o gramado da Arena MRV vem recebendo atenção especial em 2024, e vem recebendo elogios. Veja como está:

Vale lembrar que o Atlético havia anunciado planos de substituir o campo por grama sintética. No entanto, essa proposta foi descartada, e este ano, o gramado permanecerá natural, servindo como referência para os anos seguintes.

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, e o CEO, Bruno Muzzi, haviam confirmado no final do ano passado que o gramado da Arena MRV seria substituído por grama sintética. Originalmente, essa era a proposta do projeto, mas devido ao alto custo do sintético, a opção foi pelo gramado natural, que é consideravelmente mais econômico.

Entretanto, essa decisão foi revertida quando o Atlético percebeu que seria necessário tentar alterar uma lei municipal de Belo Horizonte que proíbe o uso de gramado sintético em estádios. O clube, no entanto, está em processo de negociação com a prefeitura para encontrar uma solução que permita a utilização desse tipo de gramado no estádio.

“A grama sintética, a gente tem uma questão de taxa de permeabilidade. É uma legislação do plano diretor de Belo Horizonte que nos obriga a ter um percentual de taxa de permeabilidade. A grama sintética é permeável. O problema é que a lei obriga, e ela diz que: ‘para ser considerada uma área permeável, ela precisa ser sob terreno natural e ser vegetada’. A palavra vegetada não se aplica para a grama sintética. É possível contornar isso…”, disse Bruno Muzzi.

Arena MRV “natural” em 2024

Apesar de estar em negociação com a Prefeitura para viabilizar a instalação do gramado sintético, o Galo compreende que esse processo demandaria mais tempo e, uma vez aprovado, ainda tomaria parte da temporada. Como resultado, o clube optou por manter o gramado natural na Arena MRV para este ano.

Comentários estão fechados.