Maior público da história: Torcida do Galo promete fazer a festa contra o Cruzeiro
Os organizadores do próximo clássico entre Galo e Cruzeiro têm a expectativa de uma Arena MRV lotada, às 19h30 desse sábado (3). Na reunião realizada entre representantes dos dois clubes, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Federação Mineira de Futebol (FMF), foram estabelecidas as projeções de público para a partida, que faz parte da terceira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro.
Conforme registrado na ata da reunião, a projeção de público para o clássico é de 44.892 espectadores, correspondendo à capacidade total da nova casa do Atlético. Sem restrições em setores por parte dos órgãos de segurança, o clube tem a oportunidade de disponibilizar todos os ingressos para um jogo no estádio pela primeira vez.
Diante dessa circunstância, o Galo tem a chance de estabelecer um novo recorde de público na Arena MRV. A marca atual foi alcançada durante o primeiro confronto entre os rivais, ocorrido em 22 de outubro do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Nessa partida, ocorrida diante de 42.058 espectadores, o Cruzeiro conquistou uma vitória por 1 a 0, contando com um gol contra do zagueiro Jemerson. Além do resultado em campo, o confronto foi marcado por controvérsias extracampo, com os cruzeirenses reclamando do tratamento recebido na arena por parte do Atlético, além de incidentes envolvendo parte da torcida celeste, que causou danos no estádio.
Galo e Cruzeiro em acordo
Diante das repercussões fora de campo após o primeiro clássico na Arena MRV, Galo e Cruzeiro chegaram a um acordo para que os próximos dois anos de confrontos entre os rivais ocorram com torcida única, independentemente do local, competição e data. Ambas as diretorias afirmam que a medida busca aprimorar o diálogo entre os clubes e suas torcidas, visando, futuramente, o retorno da presença de torcedores visitantes nos jogos.
Comentários estão fechados.