Messi deu lição de humildade para lateral do Galo
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, concedeu um papo com a TV do clube sobre sua carreira, e em determinado momento, mostrou sua coleção de camisas. Uma delas, talvez a mais especial, estava a de Lionel Messi.
O defensor revelou como conseguiu a camisa do astro argentino. Veja:
Quatro anos de Galo
Nesta última terça-feira (30), Guilherme Arana celebrou quatro anos desde sua apresentação no Galo. O defensor chegou ao clube inicialmente por empréstimo do Sevilla-ESP, com contrato válido até junho de 2021, e o acordo incluía uma cláusula condicional, estipulando que se ele atuasse em 60% dos jogos como titular, o Alvinegro seria obrigado a efetuar sua compra definitiva, o que aconteceu.
Em sua primeira temporada, levou o estadual e foi vice no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2021, o camisa 13 venceu três títulos (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), além de ser reconhecido como o melhor da posição no futebol brasileiro.
No ano seguinte, Guilherme Arana experimentou altos e baixos ao longo da temporada, já que recebeu a convocação para a Seleção Brasileira principal e estava sendo considerado para participar da Copa do Mundo no Catar, devido ao seu excelente desempenho no Atlético. No entanto, em setembro, durante o confronto contra o RB Bragantino, no Mineirão, ele sofreu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados até 2023.
O ano passado foi marcado pela redenção do lateral, que após submeter-se a uma cirurgia e se recuperar, retornou aos gramados em maio de 2023, reconquistando rapidamente a titularidade na equipe comandada por Felipão. Além disso, o atleta recebeu a convocação do técnico Fernando Diniz para os confrontos da Seleção Brasileira contra o Uruguai e a Venezuela, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Comentários estão fechados.