Nova parcial de ingressos aponta casa cheia para Galo x Cruzeiro
Segundo Lucas Tanaka, mais de 42 mil torcedores do Galo estão garantidos para o clássico contra o Cruzeiro nesse sábado (3), ás 19h30, na Arena MRV. Ainda de acordo com ele, restam pouquíssimos ingressos que irão voltar para o site devido a erro no processo de pagamento.
O Atlético busca superar o recorde de público da sua nova casa, que atualmente é de 42.058 espectadores, registrado no clássico contra o próprio Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Vale ressaltar que o estádio tem capacidade para 44.892 pessoas, e como haverá apenas a torcida alvinegra, a expectativa é de atingir o maior público no local.
Críticas a Galo x Cruzeiro com torcida única
O comentarista Irlan Simões, do SporTV, criticou severamente os dirigentes de Galo e Cruzeiro por decidirem realizar os clássicos de 2024 e 2025 com torcida única. Ambos os clubes emitiram uma nota justificando a medida como temporária, com o objetivo de promover um diálogo entre as equipes e as torcidas, visando encontrar soluções definitivas para a realização dos clássicos nos estádios de Minas Gerais.
O jornalista questionou a fundamentação por trás da decisão dos clubes, destacando que não houve recomendação de órgãos ligados à segurança pública para a implementação da medida. Além disso, ele ressaltou o fato de que a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, marcada para esse domingo (4/2) às 16h, terá o Mineirão dividido entre as duas torcidas.
“Acompanho essa presepada de torcida única desde que São Paulo colocou em prática. De lá para cá muitos estados fizeram, alguns desistiram, outros perceberam como é estupidez. Não vi nenhum caso com um ímpeto tão grande da parte dos clubes como Minas Gerais. PM não pediu, MP não recomendou, Federação não perguntou, ninguém acha que é necessário torcida única nos clássicos entre Cruzeiro e Atlético”, disse Irlan Simões.
Comentários estão fechados.