Operação Talles Magno sofre reviravolta e atacante pode desembarcar na Cidade do Galo
A diretoria do Atlético-MG está colocando o planejamento de 2024 em prática. Agindo nas surdinas, o alvinegro contratou o meio-campista Gustavo Scarpa, que estava no radar do Flamengo. No entanto, a movimentação permanece para trazer o atacante Talles Magno, atualmente no New York City, dos Estados Unidos.
A princípio, o atacante promissor abriu conversas com o Bologna, da Itália, mas a proposta do clube europeu não agradou o time da MLS. Com contrato válido até junho de 2026, o New York City está disposto a vender o jogador, despachando qualquer possibilidade de empréstimo. Dessa forma, para adquirir Talles Magno, o Atlético-MG deve pagar valor superior a R$ 42 milhões, valor investido pelos norte-americanos quando compraram 90% do passe do atleta junto ao Vasco.
Revelado no Gigante da Colina, não demorou para que o garoto caísse nas graças da torcida. Em resumo, em sua estadia no Rio de Janeiro, Talles Magno disputou 68 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com quatro assistências.
Talles Magnos e outros nomes no Galo
Apesar do interesse no jogador de 21 anos, a diretoria alvinegra mantém diversos nomes em seu radar. Nesse ínterim, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, iniciou conversas com Bernard, do Panathinaikos (GRE), e Luis Henrique, do Olympique de Marseille (FRA). O objetivo do Atlético-MG é contratar um atacante de velocidade que possa atuar pelas laterais.
É válido destacar que o Maior de Minas está disponível em quatro competições na temporada atual, possuindo chances reais de faturas todos os títulos. Dessa forma, o departamento de futebol do Galo não deseja fazer loucuras e contratar jogadores avulsos. O planejamento é reforçar apenas os setores carentes, com no máximo três nomes para 2024.
Comentários estão fechados.