Galo age na surdina e tenta a contratação de destaque do Palmeiras
Os bastidores do Atlético-MG estão movimentados com saídas e chegadas de grandes reforços. Após sacramentar o retorno do atacante Bernard, o Galo está de olho em uma nova contratação. Trata-se de João Paulo Sampaio, diretor da base do Palmeiras. O nome do profissional ganhou forças após Rodrigo Caetano aceitar assumir cargo de coordenador da Seleção Brasileira.
Segundo o jornalista Beto Guerra, o Galo não está disposto a perder tempo no mercado da bola. Por ter perdido o diretor executivo do clube para CBF, os acionistas alvinegros listaram alguns nomes para a vaga em aberta, mas o coordenador das categorias de base do Palmeiras aparece entre um dos favoritos. Apesar do interesse, a negociação pode não se encaminhar uma vez que João recusou outras ofertas.
De modo geral, o representante do Palmeiras rejeitou a proposta do presidente do Corinthians, Augusto Melo, para vestir a camisa do rival. Em contrapartida, o excelente trabalho executado no Palmeiras fez também com que o Internacional avaliasse a sua contratação. Sobretudo, em 2022, o Colorado apostou no nome de João Sampaio para substituir Paulo Bracks, mas as conversas não avançaram.
Mesmo aceitando assumir a Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano deve permanecer no CT do Galo para finalizar alguns trabalhos em andamento. Após conseguir trazer de volta Bernard, que está no Panathinaikos, da Grécia, o empresário pretende sacramentar outros contratos, como é o caso do meia argentino Matías Zaracho.
Palmeiras vivendo momentos de tensão
Enquanto a novela entre Galo e Porco não se desenrola, o técnico Abel Ferreira se depara com uma maré de azar no início da temporada 2024. Neste domingo (5), o Palmeiras encarou o São Paulo, no Mineirão, em jogo válido pela Supercopa do Brasil. Apesar de contar com seu elenco em peso, com exceção de Endrick, que está no Pré-Olímpico, o alviverde perdeu o primeiro título do ano.
Após jogo pacato, São Paulo e Palmeiras levaram a decisão para os pênaltis. Além de converter todos as cobranças, o Tricolor do Morumbi contou ainda com a presença essencial de Rafael, que defendeu as batidas de Piquerez e Murilo. Com isso, o Porco viu seu rival faturar o único título que estava em sua prateleira.
Comentários estão fechados.